fbpx

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DAS INCORPORAÇÕES IMOBILIÁRIAS

MBA Incorporações Imobiliárias

APRESENTAÇÃO DO CURSO:


Master of Business Administration / MBA - equiparado aos programas de pós- graduação lato sensu.

NOME DO CURSO:


MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DAS INCORPORAÇÕES IMOBILIÁRIAS

JUSTIFICATIVA TÉCNICO-PEDAGÓGICA:

O projeto pedagógico do curso “MBA em Gestão Estratégica das Incorporações Imobiliárias” em consonância com o disposto na resolução CNE/CES nº 01/04/2018 segue as diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu denominados cursos de especialização, no âmbito do Sistema Federal de Educação Superior, conforme prevê o Art. 39, § 3º, da Lei nº 9.394/1996.

PÚBLICO-ALVO:

Profissionais liberais egressos de cursos superiores, principalmente, mas não exclusiva, da área de ciências sociais aplicadas, oriundos de diversas áreas de formação que atuam em incorporadoras, construtoras, imobiliárias, bancos públicos e privados, órgãos e autarquias governamentais, além de profissionais liberais que atuam nas áreas de consultoria, mentoria, desenvolvimento e implantação de projetos no setor do Real Estate.

OBJETIVOS:

Formar gestores capacitados para implantar, supervisionar e desenvolver todas as etapas do processo técnico da incorporação de um empreendimento imobiliário, oferecendo ao egresso desse curso uma ampla base de conhecimento nas diversas áreas estratégicas que juntas formam o espectro do Real Estate, permeando o conjunto de elementos técnicos fundamentais através da interdiciplinaridade e da transversalidade do saber.

Aplicar sólidos conhecimentos ao negócio imobiliário com ênfase no desenvolvimento do perfil empreendedor em um ambiente de aprendizagem que aplique a construção do conhecimento sob a ótica da solução do problema, promovendo a interação do universo teórico-profissional com as práticas reais por meio de projetos interdisciplinares.

Suprir as necessidades de desenvolvimento técnico ao gestor do processo da incorporação imobiliária como forma de oferecer ao mercado imobiliário profissionais executivos com sensibilidade para identificar e compreender as diferenças individuais de seus clientes na implantação de um empreendimento.

CONCEPÇÃO DO PROGRAMA:

O programa deste curso está sendo proposto com a finalidade de aprofundar as questões relativas à aplicação de soluções práticas na gestão de problemas operacionais e comportamentais inerentes ao desenvolvimento do produto imobiliário.

Diante disso, busca-se a construção de um desenho didático do curso presencial fundamentado à partir dos pressupostos práticos da sua base curricular teórica como meio de evidenciar estratégias educacionais especiais, dando ênfase na difusão das vivências profissionais de todo o corpo docente, oferecendo um viés mais analítico- comportamental do que, meramente, aos simples aportes teóricos.

Adaptações estratégicas no modelo tradicional do processo de ensino- aprendizagem são condicionantes fundamentais dentro da proposta de explicitar uma nova dinâmica pedagógica estabelecendo novos parâmetros educacionais como meio de ampliar a absorção do conhecimento, entretanto se faz necessário também, como princípio basilar, estabelecer meios de análise e mensuração de resultados como forma de validação da metodologia aplicada afim de garantir a qualidade e o desenvolvimento do saber, em uma perspectiva flexível e contínua do aperfeiçoamento pedagógico.

INTERDISCIPLINARIDADE:

A ação interdisciplinar é entendida como o esforço na busca de um eixo articulador do curso, de modo a possibilitar experiências em que se integrem os diferentes enfoques, enriquecendo a compreensão da realidade concreta e oportunizando a mudança e readequação de práticas socialmente estabelecidas.

Para o presente curso elegeram-se como eixos integradores as disciplinas de Economia (CNPQ 6.03.00.00-0), Direito (CNPQ 6.01.00.00-1) e Engenharia (CNPQ 3.00.00.00-9), em torno da qual se organizarão as demais, discutindo temáticas que serão aporte para a construção de conhecimentos relevantes a atuação do profissional na área de Gestão Estratégica das Incorporações Imobiliárias.

A base acadêmica é efetivada nas disciplinas de Planejamento Urbano e Regional (CNPQ 6.05.00.00-0), Engenharia Econômica (CNPQ 3.08.04.00-0), Economia do Bem-estar Social (CNPQ 6.03.08.00-1), Economia Regional e Urbana (CNPQ 6.03.07.00-5), Direito Público (CNPQ 6.01.02.00-4) e Direito Privado (CNPQ 6.01.03.00- 0).

CARGA HORÁRIA:

405 (quatrocentas e cinco) horas

DISCIPLINAS:


Eixo Estruturante

Economia & Mercados
- Economia Comportamental - Professor Paulo Deitos
- Administração Organizacional - Professora Débora Quirino
- Contabilidade Sistêmica - Professor Fábio Melges
- Marketing Comportamental - Professora Bianca Botelho

Direito & Legislação
- Direito Urbanístico - Professor Alípio Marcus
- Direito Imobiliário - Professor Ely Ayache
- Direito Público - Professor Eduardo Binotto
- Direito Privado - Professor André Fredo

Engenharia & Perícias
- Engenharia Urbana - Professor Gustavo Shiota
- Engenharia Financeira - Professor Francisco Laranja
- Planejamento Estratégico - Professor Marcos Costa
- Business Inteligence (B.I.) - Professor Paulo Victor Dias

PARCEIROS DO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DAS INCORPORAÇÕES IMOBILIÁRIAS

acomasul
anams
anoreg
caixa
crea
crecims
oabms
secovi
sindimovelms
sinduscon
WHATSAPP