Formas de Ingresso

Além do vestibular, é possível ingressar no Insted utilizando nota do Enem ou diploma de graduação.

Vestibular

A prova do vestibular é uma maneira rápida de você ingressar no Insted no curso de sua escolha.

ENEM

Você pode usar sua nota do ENEM, para entrar no Insted, sem precisar realizar a prova do vestibular e sem taxa de inscrição.

Segunda graduação

Se você já é portador de diploma, então você pode entrar no Insted sem taxa de inscrição e sem vestibular, basta apresentar os comprovantes que serão solicitados.

Confira os documentos necessários para fazer sua matrícula no Insted:

Comprovação de Escolaridade

Uma via do histórico original do ensino médio e do Certificado de Conclusão, ou declaração com a data da conclusão do Ensino Médio, caso ainda esteja estudando o último ano do Ensino Médio.

Documentos pessoais:

– 01 fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;

– 01 fotocópia da cédula de identidade (R.G);

– 01 fotocópia do CPF;

– 02 fotos 3×4 recente;

– 01 fotocópia do comprovante de endereço;

– 01 fotocópia do título de eleitor;

– 01 fotocópia do Certificado de Reservista ou CDI ( sexo masculino).

– O candidato que tiver realizado o Ensino Médio no exterior deverá apresentar prova de equivalência de estudos devidamente verificada e autenticada pela Secretaria de Educação.

– O candidato menor de dezoito anos, deverá comparecer acompanhado do responsável, este munido de uma cópia simples do RG e CPF.

– No caso de matrícula realizada por procurador, deverá ser apresentado seu documento oficial de identidade e a cópia autenticada do documento de identidade do aluno.

– No caso de estrangeiro, deve ser apresentado o RNE.

Consulte nosso edital de vestibular

VESTIBULAR INSTED EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO